

Hoje 12 de agosto, os Sindicatos dos Bancários convocam trabalhadores e a população para um Dia Nacional de Luta, em protesto contra o aumento das demissões e o fechamento de unidades do banco Bradesco. A campanha, divulgada por meio da revista InfoPress, alerta para os impactos negativos dessa política sobre o atendimento bancário e os postos de trabalho no Brasil.
Nos últimos cinco anos, o Bradesco fechou mais de 25 mil postos de trabalho e 1.800 agências, segundo dados oficiais divulgados pelo sindicato. Em 2025, os cortes continuam em ritmo acelerado, preocupando bancários e usuários do sistema financeiro.
A campanha destaca que “se não tem bancário, não tem mais nada”, reforçando que a ausência dos profissionais nas agências provoca fechamento de unidades, eliminação de postos de trabalho e precarização do atendimento.
Em todo o Brasil, bancárias e bancários estão nas ruas para defender seus direitos e cobrar a manutenção dos empregos e da qualidade no serviço prestado à população. A mobilização visa também chamar a atenção da sociedade para os impactos que essas medidas trarão no acesso aos serviços bancários, especialmente para as comunidades mais vulneráveis e distantes dos grandes centros.